domingo, 10 de janeiro de 2016

O bar que te chama



Para ler ouvindo: “Vamos”, da banda colombiana Cero39 

“Você falou que ia aparecer e não apareceu, estamos aqui esperando”. É madrugada de 8 de janeiro e recebo um áudio no WhatsApp com essa mensagem do meu garçom favorito, o Sérgio, do Bar da Cachaça. Logo nos primeiros dias de 2016 eu esbarrei com ele na rua, desejei feliz ano novo, disse que ia dar uma passada e acabei não indo lá. Fui cobrado.

Quem manda a mensagem é a Natalia, minha estagiária, que depois ainda envia um dos áudios mais queridos que já recebi: “Oi, Jean”, diz a Diane, ex-estagiária, me chamando. Em seguida, direto do bar e ainda via Whats, me mandam um abraço a mãe, o pai e o irmão dela, que nem conheço pessoalmente, chamando pra beber. Coisa mais fofa. Apresentei o lugar pras meninas e elas nunca mais saíram de lá.

Fato é que eu entrei numa de não beber cerveja até o carnaval, pra perder um pouco da barriguinha de chopp e sair seminu de índio nuns blocos (risos). Troquei o fermentando pelos destilados ou água, e assim bebo menos e mantenho a forma (?) até a festa preferida do ano. Mais risos.

Uma amiga de Minas disse que eu tinha que voltar a escrever no blog, e mais gente falou que nunca mais publiquei nada sobre a vida boêmia do Rio. Fato é que no final do ano, com tanta crise política e clima de golpe, até desanimei de escrever sobre os botecos. Mas a poeira baixou um pouquinho, o Cunha começou a levar o que merecia, e agora fico mais animado pra escrever no Saideiríssima.

Eu tô é tomando um prosecco que sobrou do réveillon, mas logo, logo, volto pro bar, pra viver e ouvir histórias novas, no ano que chega com desejos de muitas cervejas nas rodinhas com amigos, conversas amenas e vivências que só os bons bares proporcionam pra gente.

Feliz 2016! Feliz seu bar preferido!

E uma dica: no Bar da Cachaça, peça a caipirinha de Gabriela. Se você curte uma bebida mais adocicada (não é meu forte), peça essa que junta numa só receita um dos drinks mais famosos do Brasil e uma das iguarias mais pedidas lá no bar. Depois me conte o que achou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário