sexta-feira, 11 de março de 2016

Amanhã tem maratona (de cerveja) na Rua Augusta e se eu fosse você ficava de olho nesse evento


Meus amigos Gabriel Trova e Bruno Branquinho, há seis anos, organizam um dos eventos mais legais de São Paulo, a Maratona da Augusta. O desafio da parada é beber em praticamente todos os bares da famosa rua de São Paulo, com objetivo simples de aproveitar a vida.

Sem caráter competitivo, a maratona é basicamente dedicada à apreciação de cerveja e coisas que acontecem quando se bebe, tais como conversas de boteco, interação com gente desconhecida e dançar sem música. As edições anteriores já acumulam causos memoráveis, tendo como destaque os pequenos blocos de carnaval que se formam de repente ao redor das pessoas, e as amizades passageiras com pessoas das mais diferentes. Tem gente que se perde no caminho, tem gente que se acha, e geral de diverte.

Neste sábado, 12 de março, a Maratona começa às 16h, na Augusta com a Rua Luís Coelho. Como é de praxe, “por opção da direção do evento, ao circuito será adicionado o estabelecimento localizado na esquina da Rua Peixoto Gomide com a Rua Frei Caneca”. E o passeio termina quando 1) acaba o dinheiro; 2) acabam os bares; 3) acabam as condições físicas; 4) eventos da natureza nos impedem de ficar na rua; ou 5) manifestações políticas desencadeiam reações descabidas e difíceis de suportar da polícia, como lançamento de bombas de gás sobre os cidadãos, como já aconteceu uma vez; mas a gente espera que amanhã tudo possa correr bem, inclusive com o tempo.

Tipo exportação: há tempos que falava com Gabriel e Bruno que a caminhada etílica devia ter uma edição no Rio. Assim, finalmente, em outubro passado organizei a Primeira Maratona Mem de Sá, sucesso de público e de histórias, percorrendo uns vinte bares, com gente maravilhosa e bebida, porque a vida tem que ser das pessoas curtindo a rua.

A maratona de São Paulo acontece no primeiro semestre do ano, a do Rio na outra metade, mas já estudamos com uma galera de Minas fazer uma edição pão-de-queijo. Esperamos vocês amanhã lá. Um beijo com cerveja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário